sábado, 4 de agosto de 2007

TIM Festival e Wolfmother

O Tim Festival acontecerá entre os dias 25 e 31 de outubro em quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória. O evento é bastante badalado pelo fato de trazer bandas de diferentes gêneros, com palcos alternativos e de bom gosto. Bandas como White Stripes, The Stokes, a super cantora PJ Harvey, Arcade Fire e a inusitada M.I.A, a inglesa nascida no Sri-Lanka, que incorpora o funk carioca nas suas músicas foram atrações em edições passadas.

Esse ano, a grande expectativa é para a banda indie-rock-sensação-do momento Arctic Monkeys. Um som bastante afinado, todos os instrumentos em harmonia, sem que enjoe os ouvidos dos admiradores é a receita do sucesso dos garotos britânicos. Das bandas indie que surgiram, na minha modesta opinião, é o som mais autêntico de todas elas. O novo álbum " Worst Favourite Nightmare" te prende com tamanha qualidade musical. É um pecado não tê-lo em mãos ( ou melhor , nos ouvidos), porque talvez estejamos presenciando uma nova era de grandes bandas, que não fiquem presas nas garagens e que não se intimidem com o mercado pop-não alternativo.

Das novas grandes bandas, a organização do TIM Festival poderia ter contratado os australianos do Wolfmother. Que banda. Suas músicas e suas letras psicodélicas lembram as bandas clássicas dos anos 70, como Black Sabbath, Led Zeppelin, Yes e Emerson, Lake & Palmer. Os riffs agressivos do vocalista/guitarrista Andrew Stockdale, o solo de teclado de Chris Ross e a batera alucinante de Myles Heskett deveriam estar no mesmo palco uqe os Arctic Monkeys no festival deste ano. O momento era o ideal, pela evolução do indie e a volta do bom e velho rock n roll com jovens de grandes valores. Mas, cedo ou tarde, tenho certeza que eles virão aqui ao Brasil, pelo próprio brilho.

PS: No dia 10 de agosto, sexta-feira, vai rolar a 3ª edição do Araribóia Rock Fest, no Studio Bar, Pendotiba, Niterói. A grande atração está por conta da banda paulista Forgotten Boys, além de bandas locais que tocarão junto com o quarteto, como Filhos do Tótem e Hitlist. Maiores informações no site http://www.arariboiarock.com.br/.

Nenhum comentário: